Home / Notícias / Aulas nas escolas municipais de Jequitibá terão início dia 17 de fevereiro
Aulas nas escolas municipais de Jequitibá terão início dia 17 de fevereiro

Devido às fortes chuvas que ocasionaram enxurradas e alagamentos em algumas áreas do município de Jequitibá, deixando parte da população desabrigada ou desalojada, assim como danos em estradas e pontes, o Município declarou Situação de Emergência, conforme Decreto Nº 008/2020.

Diante disso, se fez necessário alterar o calendário escolar do município que tinha data prevista para o início do ano letivo no dia 10 de fevereiro, última segunda-feira, passando para o dia 17 de fevereiro, próxima segunda-feira.

“Devido à situação das estradas e pontes do município que fazem parte da rota do transporte escolar rural terem sido afetadas, a Prefeitura está tomando todas as providências necessárias para que o mesmo possa começar a ser realizado a partir do dia 17, o que irá gerar um atraso de uma semana para os alunos da rede estadual, que teve seu início do ano letivo no dia 10. O Município comunicou a Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas dessa alteração”, informa a secretária municipal de Educação de Jequitibá, Ana Cláudia Ferreira da Silva de Sousa, que pede a compreensão e a colaboração de pais e familiares.