Home / Notícias / Campanha de vacinação contra gripe está sendo em etapas em Jequitibá
Campanha de vacinação contra gripe está sendo em etapas em Jequitibá

De casa em casa, pessoas com mais de 60 anos de idade estão recebendo a vacina contra gripe durante a Campanha Nacional de Vacinação por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Jequitibá. A vacinação teve início no dia 24 de março, nas zonas urbana e rural.

Porém, devido a problemas logísticos e a grande demanda, a primeira remessa acabou no dia 25. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, isso não prejudicará a campanha, que será retomada no dia 30, conforme previsão do Governo do Estado.

O cronograma da campanha foi disponibilizado com a sequência das localidades e datas para a vacinação e conforme a realidade do dia a dia está passando por algumas mudanças.  Será imunizada a população urbana e em seguida a população rural visando à segurança e proteção de todos.

A compreensão da população é vital para o sucesso da Campanha Nacional de Vacinação em Jequitibá. Os agentes de Saúde responsáveis por  cada região comunicarão a todas as pessoas as datas em que haverá a vacinação. De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, a sequência dos  grupos a serem vacinados é a seguinte:

• 23/03/2020: Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde;
  • 16/04/2020: Professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mantém-se a necessidade de prescrição médica com o motivo da indicação);
  • 09/05: Crianças de 6 meses a  menores de 6 anos, gestantes, puérperas , povos indígenas,adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional  e adultos de 55 a 59 anos de idade.