Home / Notícias / Campanha Julho Vermelho alerta para prevenção do câncer de boca
Campanha Julho Vermelho alerta para prevenção do câncer de boca

A Prefeitura de Jequitibá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Setor Odontológico, realiza o JULHO VERMELHO, mês de PREVENÇÃO DO CÂNCER BUCAL, com avaliação e orientação sobre o autoexame da boca e pescoço.

“A população alvo são as pessoas usuárias de prótese dentária total (dentadura) principalmente as que estão mal adaptadas, pessoas que ficam expostas ao sol, consomem álcool e fumo e as pessoas da terceira idade”, alerta o secretário municipal de Saúde, Múcio Eduardo da Silca.

Ele esclarece que os sinais de alerta mais comuns são: manchas brancas ou vermelhas na boca, língua e lábio, feridas que não cicatrizam há mais de dez dias, áreas adormecidas, caroços e endurecimentos que não desaparecem. “O câncer de boca tem cura se for descoberto em sua fase inicial”, conclui.

Mais informações, nos postos de saúde Fidélis Diniz Costa e Geraldo Rodrigues de Almeida, de segunda a sexta, de 07h às 11h30 e de 12h30 às 16h.