add_action('wp_head','my_analytics', 20);function my_analytics() { ?>
Home / Notícias / Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até 30 de maio
Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até 30 de maio

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até 30 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Jequitibá comunica que desde o último dia 10 de abril teve início no município a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A campanha vai de 10 de abril a 30 de maio de 2019.

Em uma primeira fase que foi até o dia 21 de abril, foram priorizadas crianças com idade entre seis meses e seis anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo. Desde o último dia 22 de abril, todo o público-alvo da campanha passou a ter direito à vacina. Além dos grupos já mencionados, estão incluídos:

• Trabalhadores da Saúde
• Idosos de 60 anos e mais
• Professores de escolas públicas e privadas
• Pessoas com doenças crônicas.

A sala de vacina está aberta de 08h às 15h30, de segunda à sexta-feira. É preciso levar cartão de vacina e cartão do SUS. No dia 4 de maio, sábado, será o Dia Nacional da campanha e a sala de vacina irá funcionar de 08h às 17h.

Nas áreas rurais, a campanha teve inicio no dia 22 de abril e vem sendo realizada pela Equipe de Saúde da Família. “Mantenha-se informado. Procure seu Agente Comunitário de Saúde. A prevenção é a melhor saúde. Vacinar é um ato de amor e, principalmente, de cidadania. Seja um cidadão consciente”, pede o secretário municipal de Saúde, Múcio Eduardo.

Ascom Prefeitura de Jequitibá
comunicacao@jequitiba.mg.gov.br

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo