Home / Notícias / CRAS: ao seu lado quando você precisa
CRAS: ao seu lado quando você precisa

CRAS: ao seu lado quando você precisa

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Jequitibá mantém suas atenções à população nesse tempo de crise e de combate ao coronavírus. De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, o atendimento é feito para manter a assistência às famílias. É importante ressaltar que no período de 20 a 29 de março quem necessitar do CRAS deverá telefonar antes para o número  (31) 3717- 6246 para sanar dúvidas e solicitar orientações aos técnicos.

Vale informar que a pandemia do coronavírus provoca a redução da escala de atendimento, pois a aglomeração de pessoas resulta na proliferação do vírus. A Secretaria Municipal de Assistência Social prioriza a saúde da população. É preciso, então, vencer a doença que atinge todos os países do mundo.

Logo, só deverão se dirigir ao CRAS para atendimento presencial os casos de extrema urgência. Como informa a secretária de Assistência Social Marlúcia Alves Teixeira Moreira, as medidas de redução do horário, por exemplo, estão de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, assim como do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde de Minas Gerais e, naturalmente, da própria Prefeitura de Jequitibá.

“Adotamos essas ações  como forma de prevenção à doença e para  resguardar a população do adoecimento pelo COVID – 19”, destaca a secretária.

 

Em caso de dúvida, fale com o CRAS: (31) 3717-6246.

Ir para o topo