Home / Notícias / Festa do Santíssimo Sacramento 2019 vai de 11 a 20 de junho
Festa do Santíssimo Sacramento 2019 vai de 11 a 20 de junho

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que a Igreja Católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja Católica: o próprio Cristo.

Na programação deste ano haverá Oração da Manhã, Café Comunitário, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento e Celebrações Eucarísticas. Também haverá movimento de barraquinhas ao final das celebrações. Confira a programação e participe!

Festa do Santíssimo Sacramento – 2019

Tema: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” ( Jo 6, 54 ) .

Jequitibá/MG – De 11 à 20 de junho

Dia 11- Terça-Feira
6h – café comunitário.
18h30 – Procissão da bandeira do Santíssimo Sacramento saindo da casa do Sr. Arlindo, abrilhantada pela Guarda de Congo de Nossa Senhora do Rosário do mestre Leomano (zaninho).
19h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Marcos e logo após hasteamento da bandeira.
Colaboradores da noite: Comunidade de Vargem Bonita, Brejinhos, Coqueiro, Mochila.

Dia 12- Quarta-Feira
18h – Adoração e benção do Santíssimo.
19h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Antônio José.
Colaboradores da noite: Comunidade do Baú, Guará, Lapa, Tiririca; Taxistas e comerciantes.

Dia 13 – Quinta-Feira- Dia de Sto. Antônio
5h30 – Oração da manhã – Igreja Provisória.
6h – Café comunitário na casa de Bebé e Família.
18h – Adoração e Benção do Santíssimo.
19h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Gislei.
Colaboradores da noite: Comunidade do Onça, Bebedouro; E.M. Lourismar Palhares Machado.

Dia 14 – Sexta-Feira
19h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Emerson
Colaboradores da noite: Terço dos homens, E.E. Vitor Pinto, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal; Comunidade paroquial de Santana do Riacho.

Dia 15 – Sábado
5h30 – Oração da manhã – Igreja Provisória.
6h – Café comunitário na casa de Fatinha e Família.
18h30 – Procissão da Capela de Nossa Senhora do Rosário para Matriz.
19h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Marcos.
Colaboradores da noite: Comunidade de Raiz, Vargem Formosa, Quebra-Perna, Batista, Pedra Branca, Botafogo (Baldim).

Dia 16 – Domingo – Dia do Senhor.
5h30 – Oração da manhã – Igreja Provisória.
6h – Café comunitário na casa de Vera Lúcia e família.
7h – Missa na Capela do Rosário
10h – Leilões de Animais em frente à casa paroquial – Responsáveis pelo leilão: Idenário: José de Souza; Paulinho; Alemão e Cleverson.
18h – Adoração e benção do Santíssimo.
19h – Celebração Eucarística presidida pelo Marcos.
Colaboradores da noite: Comunidade de Perobas, Sede; Secretaria de Educação, Saúde e Cultura.

Dia 17 – Segunda-Feira
18h – Adoração e benção do Santíssimo.
19h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Juliano.
Colaboradores da noite: Comunidade do Souza, Pindaíbas, Vera Cruz; Sindicato dos Produtores e Trabalhadores, Sicoob.

Dia 18 – Terça-Feira
5h30 – Oração da manhã – Igreja Provisória
6h – Café comunitário na casa de Vera e Agnaldo.
18h – Adoração e benção do Santíssimo.
19h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Dirceu.
Colaboradores da noite: Comunidade de Dr.Campolina, Campo Alegre; E.M. Pedro Saturnino, Grupo de Oração: Caminho, Verdade e Vida.

Dia 19 – Quarta-Feira
5h30 – Oração da manhã – Igreja Provisória
18h – Adoração e benção do Santíssimo.
19h – Celebração Eucarística pelo padre Lucas.
Colaboradores da noite: Comunidade de Lagoa de Sto.Antônio; Apostolado da Oração; Ministros da Sagrada Comunhão; Coroinhas; Movimento Sagrada Face.

Dia 20 – Quinta-Feira- Solenidade de Corpus Christi.
9h – Adoração ao Santíssimo Sacramento.
10h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Marcos de Freitas
12h – Almoço – bingo – Música ao vivo.
15h – Louvor e Adoração- Responsáveis: grupos de oração da paróquia.
16h – Missa Festiva e em seguida Procissão solene do Santíssimo Sacramento, abrilhantada pela guarda de congo do Mestre Zaninho e Corporação Musical Santa Cecília de Funilândia; logo após, benção do Santíssimo Sacramento e descendimento da bandeira finalizando a festa.
OBS: Após as celebrações haverá leilões de prendas e movimento de barraquinhas; as missas serão transmitidas pela Rádio Cidade 87.9 FM.

AGRADECIMENTOS:
Prefeitura Municipal; Câmara Municipal; CAP; comunidades convidadas; aos padres; Sindicato dos Produtores e Trabalhadores; taxistas; comerciantes; escolas; Sicoob; grupos de oração; ministros da sagrada comunhão; coroinhas; guarda de congo do mestre Leomano (zaninho); banda de música, equipes da festa: caldos, pastel, canjica, almoço, refrigerante, leilão de gado, caixas, famílias do café da manhã, corais, equipe de liturgia; sagrada face; terço dos homens; apostolado da oração, leiloeiros das prendas e todos que de uma forma direta ou indiretamente colaboraram para a realização da Festa.

Pe. Marcos de Freitas Santos
Sem. Bruno Matias