add_action('wp_head','my_analytics', 20);function my_analytics() { ?>
Home / Notícias / Jequitibá adere à campanha pela preservação da bacia do Rio São Francisco
Jequitibá adere à campanha pela preservação da bacia do Rio São Francisco

Jequitibá adere à campanha pela preservação da bacia do Rio São Francisco

O Comitê de Bacias Hidrográficas do São Francisco desenvolve todo ano a campanha “VIRE CARRANCA”, próximo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, de forma simultânea em diferentes regiões da bacia. Trata-se de uma estratégia para difusão da importância do rio na vida de milhares de brasileiros, bem como contribui para mobilizar a sociedade em prol de sua revitalização.

A campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”, lançada em 2014, tem como ícone o maior símbolo do rio São Francisco: a carranca. A ideia primordial é chamar a atenção de todos para os graves problemas enfrentados pelo rio e sua bacia, e para a necessária e urgente revitalização, a fim de que o Velho Chico continue alimentando a vida e a esperança dos 18 milhões de brasileiros que dependem de suas águas.

Visando fortalecer a campanha, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco vem pedindo apoio e adesão dos municípios na campanha “Vire Carranca”. Assim, o Município de Jequitibá aderiu à campanha e vai trabalhar o tema durante a semana de meio Ambiente. “Será uma excelente oportunidade de inserir um tema tão importante dentro da programação de nossa semana. Realizaremos um bate papo sobre como impactamos de forma positiva e negativa a bacia do São Francisco com os alunos de uma escola e utilizaremos as máscaras do vire carranca para toda as crianças da turma”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Poliana Valgas.

Para facilitar, o setor de comunicação do CBH preparou vários materiais de divulgação da campanha como cartazes, camisetas e máscaras que estão disponíveis para download em https://virecarranca.com.br/downloads/.

“Vamos assim dar visibilidade às ações de meio ambiente do nosso município e fazer as pessoas de outros estados conhecerem um pouco de nossas ações em prol da Bacia do São Francisco”, finaliza a secretária.

Ascom Prefeitura de Jequitibá
comunicacao@jequitiba.mg.gov.br

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo