Home / Notícias / Jequitibá não registra caso de coronavírus; prevenção é o melhor remédio
Jequitibá não registra caso de coronavírus; prevenção é o melhor remédio

Jequitibá não registra caso de coronavírus; prevenção é o melhor remédio

O Boletim Informativo de 25 da Secretaria Municipal de Saúde informa que nenhum caso de coronavírus foi confirmado em Jequitibá até este momento. Esta é a terceira publicação específica sobre o Covid-19, atualizada diariamente. Há sete casos sob suspeita que estão sendo avaliados.

Além de todos os esforços feitos pela Secretaria Municipal de Saúde em manter equipes multidisciplinares para atender aos moradores no Centro de Saúde Fidélis Dinis Costa e na UBS Santíssimo Sacramento, é importante reforçar  os pedidos para que as pessoas sigam as instruções de prevenção da doença.

FIQUE ATENTO AOS SEGUINTES SINTOMAS

A principal recomendação é permanecer em casa. A circulação de pessoas pode provocar a propagação do vírus. Outro importante cuidado é sempre lavar as mãos com água e sabão, além de usar álcool. Isso diminui o risco de contágio pelo vírus.

Neste momento de crise da saúde pública mundial, todo cuidado é fundamental. Lembre-se de que os serviços públicos essenciais, como saúde e coleta de resíduos sólidos permanecem em atividade.

Da mesma forma, a população tem à disposição outros serviços, como farmácias, laboratório, serviços de saúde, estabelecimentos que comercializam alimentos, supermercados, armazéns, entre outros similares.

Ir para o topo