Home / Notícias / Município ganha retroescavadeira por indicação de deputado
Município ganha retroescavadeira por indicação de deputado

Foi entregue na última sexta-feira, 21 de dezembro, o mais novo equipamento incorporado ao patrimônio de Jequitibá: uma retroescavadeira, marca XCMG, modelo XT870BR, mais uma indicação do deputado federal Eros Biondini.

De acordo com o prefeito Humberto Reis, a retroescavadeira será utilizada principalmente no desenvolvimento da agricultura familiar e construção de barraginhas no município. “Nossos sinceros agradecimentos ao deputado federal Eros Biondini, que sempre atua em prol do nosso município”, agradeceu o prefeito.

A retroescavadeira foi conquistada junto ao Ministério da Agricultura e tem valor de R$ 249 mil, pagos pelo próprio Ministério, sem custos para o Município.

Modelo
Desenvolvida pelos centros de tecnologia do Brasil e da China em conjunto, a retroescavadeira modelo XT870BR é o primeiro projeto inteiramente pensado para o mercado brasileiro. Repleta de equipamentos opcionais, a XT870BR tem vários modelos de caçamba de escavação e carregamento, além de ferramentas para customização da máquina como garfo, martelo hidráulico, perfuratriz, vassoura mecânica, entre outros.