Home / Notícias / Prefeito se reúne com governador e reivindica apoio à Jequitibá
Prefeito se reúne com governador e reivindica apoio à Jequitibá

O prefeito Humberto Reis, juntamente com outros prefeitos de cidades próximas e o deputado estadual Douglas Melo, se reuniu com o governador Romeu Zema na tarde desta terça-feira, 25, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para solicitar apoio do Governo do Estado em algumas demandas da região.

O prefeito de Jequitibá fez algumas reivindicações ao governador, entre elas, a liberação de recursos na ordem de R$ 400 mil para estruturação do Centro Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho, adequação de duas salas de aula e construção de uma quadra poliesportiva coberta, uma vez que o prédio atual, que atende em torno de 100 alunos, necessita de melhorias.

Outra solicitação feita por Humberto Reis foi que o governador interceda pela continuidade das obras de reforma da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. “Para que as atividades religiosas já possam ser retomadas, ao menos o piso e o forro deveriam ser refeitos no momento”, disse o prefeito. O monumento é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e tem sua edificação atribuída ao século XVIII.

DER
Na semana passada, Humberto Reis e o deputado Douglas Melo, juntamente com o secretário de Governo de Paraopeba, Roberto, já haviam se reunido com o Estado, na ocasião, com o diretor geral do DER, Fabrício Torres. O objetivo da reunião foi solicitar sinalização de trânsito para Jequitibá e a comunidade do Onça. “Pedimos também para que a entrada para a comunidade de Lagoa Santo Antônio seja readequada para evitar acidentes”, diz o deputado Douglas Melo. Outra solicitação foi para que o DER libere coberturas para os pontos de ônibus da cidade. O diretor Fabrício Torres se comprometeu em atender os pedidos nos próximos dias.

juiz

comunicacao@jequitiba.mg.gov.br\