Home / Notícias / Prefeitura de Jequitibá inaugura uma obra digna de grandes cidades
Prefeitura de Jequitibá inaugura uma obra digna de grandes cidades

Prefeitura de Jequitibá inaugura uma obra digna de grandes cidades

Trata-se de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para o atendimento em diversas áreas com equipamentos modernos e equipe profissional

Em destaque, a Unidade Básica de Saúde Santíssimo Sagramento (Jequitibá)

Imaginem uma UBS bem planejada, com instalações amplas, contendo equipamentos modernos para o atendimento da população em diversas áreas, onde se promovera atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, Educação em Saúde, Consultas de Enfermagem, Médica, Oftalmológicas, psiquiátricas, Psicológicas, Pediátricas, Ginecológicas, Odontológicas, Nutricionista, Fisioterapeuta e Fonoaudióloga.

Se você não soubesse o nome da cidade a que me refiro, por certo imaginaria pertencer essa unidade recém-instalada á uma cidade de grande porte, como Sete Lagoas, por exemplo, cidade com cerca de 240 mil habitantes. Mas não é de Sete Lagoas que estamos nos referindo. Estamos falando de Jequitibá, uma cidade próxima com pouco mais de 5.200 habitantes.

 foto 1

Seu prefeito, Humberto Reis, reeleito na cidade sem disputar contra nenhum adversário, é um dos poucos casos em Minas, e porque não dizer no Brasil, onde a popularidade é o resultado de muito trabalho e seriedade com a coisa pública.

Com uma equipe bem composta nos diversos setores da Prefeitura, vale aqui um destaque para a “área da saúde”, através do secretário municipal, Múcio Eduardo da Silva. Seu perfil é de muito trabalho e seu envolvimento na área tem resultado em uma melhora significativa no atendimento ao povo de Jequitibá.

 foto 2

Na inauguração que acompanhamos de perto, realizando ali o “cerimonial”, onde também estiveram presentes além de autoridades da região, vereadores da cidade, e grande público,  a fala de emoção do Secretário de Saúde, Múcio Eduardo, foi visível. Em seu discurso, ele agradeceu o apoio e a confiança que tem recebido do prefeito Humberto, do deputado estadual Douglas Melo, e do deputado federal Eros Biodini, do qual fora representado pelo seu chefe de gabinete, Leonardo Roberto Ferreira.

 foto 3

Já o deputado Douglas Mello, fez questão de ressaltar sobre o dinamismo do prefeito Humberto e de seu secretário, e do empenho que o prefeito possui na procura de recursos para sua cidade e no interesse em sempre ser um inovador em toda região. O deputado destacou sobre sua atuação na cidade e também do compromisso que possui com essa população.

 foto 4

Falaram ainda Leonardo Roberto, representando o deputado federal Eros Biondini, o vice-prefeito Luiz Carlos, Fabrício Junior, Superintendente Regional de Saúde de Sete Lagoas e Geraldo Custódio (Juninho), prefeito da cidade de Inhaúma, e também presidente da CISMISEL, e o presidente da Câmara Municipal de Jequitibá, Sebastião Henriques de Freitas.

 foto 5

Já o Prefeito Humberto Reis, após agradecer e nomear a todos os envolvidos no Projeto fez questão de citar uma parte da oração de São Francisco de Assis, visto que nesse dia da inauguração (04/10), se comemora o dia do Santo da Igreja Católica. Com emoção nas palavras, ele recitou os versos da famosa oração que é conhecida e reconhecida por cada católico, da qual se inicia assim: Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. “Onde houver dúvidas, que eu leve a fé”.

 E foi nesse espírito de fé, coragem e determinação, que o prefeito de Jequitibá entregou á sua população, mais essa obra de destaque, digna de grandes cidades, e merecidamente realizada para o povo de Jequitibá. Uma obra pensada para 30 anos à frente.

 foto 6

Ao final, antes do “descerramento da placa” e do “corte da fita”, a unidade recebeu ás benção através do Padre Marcos de Freitas Santos (Pároco de Jequitibá) e Wagner Leite Pereira (Pastor da Igreja Palavra da Restauração em Jequitibá).

Também nessa data, foi entregue outra obra não menos destacada. Trata-se de uma “Academia de Saúde” onde diversas atividades de prevenção serão realizadas, com uma grande equipe de profissionais da área prestando atendimento diário.


foto 7

Também foi entregue uma ambulância (emenda do deputado Douglas Melo) e ainda ocorreu à solenidade da entrega de uma doação de um veiculo, pertencente á Câmara Municipal, para o Conselho Tutelar de Jequitibá, através de Lucilene Bastos.

A Academia da Saúde está localizada na (Rodovia MG 238, nº 427 – Bairro São José), às 17h, e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santíssimo Sacramento (Rodovia MG 238, nº 1.080 – Bairro Beira Rio).

As inaugurações foram realizadas na sexta-feira, 4 de outubro de 2019, a partir das 17h.


Fotos: Helenilton Pinheiro

Texto: Marcílio Maran

\

Ir para o topo