Home / Notícias / Prefeitura de Jequitibá participa do Seminário de Encerramento do Projeto Hidroambiental CBH Velhas

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), através da UTE Peixe Bravo, realizou no dia 24 de agosto o Seminário de Encerramento do Projeto Hidroambiental, que foi executado em 12 meses. O evento, ocorreu no Bar do Zé Cocó, na comunidade Abelhas, na zona rural de Santana de Pirapama, e contou com a presença significativa de moradores das comunidades beneficiadas pelo projeto de Jequitibá e Santana de Pirapama, além do prefeito de Jequitibá, Humberto Reis, e da secretária municipal de Meio Ambiente de Jequitibá, Poliana Valgas.

O seminário teve como objetivo entregar para as comunidades beneficiadas (em Jequitibá: Raiz, Perobas, Vargem formosa, onça e Baú e em Santana de Pirapama: Abelhas, são José dos Moreiras e Bucaina) as obras hidroambientais executadas na área de abrangência do projeto nas microbacias dos córregos, Abelhas Moreira e Riachão.

O evento também contou com as presenças do representante da Diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, Warley Geraldo Pereira, do secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Santana de Pirapama, Zé Coco, líder comunitário de Abelhas, e do representante da Fortal Engenharia, Marco Alan de Castro.

Foram entregues as seguintes obras hidroambientais: 717 Bacias de contenção, 3.727 metros de Terraços em gradiente, 760 metros de Cercamento de áreas e plantio de 23,99 hectares.

Além da apresentação à comunidades dos resultados do projeto e da importância da manutenção das obras entregues, o seminário contou ainda com uma apresentação da secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jequitibá e secretária-adjunta do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, Poliana Valgas, sobre a importância da formação de um Subcomitê para a UTE Peixe Bravo. A comunidade saiu do evento mobilizada.

004 001 002 003\