Home / Notícias / Programa Internet para Todos
Programa Internet para Todos

Programa Internet para Todos

O Prefeito esteve em Brasília no dia 12 de março para a Assinatura do Termo de Adesão do Programa Internet para Todos.

Mais de 2,3 mil prefeitos assinam, em Brasília, adesão ao Programa Internet para Todos

O Programa Internet para Todos já tem 2.260 cidades aptas a assinarem o termo de adesão. Essa quantidade de municípios habilitados pode ser acrescida em mais de 330 já que 2.593 cidades se manifestaram interesse em participar do Programa. Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram graças às pesquisas e desenvolvimento dos cientistas brasileiros que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.

http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2018/03/Presidente_ministro_e_23_mil_prefeitos_assinam_termos_de_adesao_ao_programa_Internet_para_Todos_em_Brasilia.html

 

 

 

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo