Home / Notícias / Secretaria de Saúde convoca população na luta contra a Dengue
Secretaria de Saúde convoca população na luta contra a Dengue

Secretaria de Saúde convoca população na luta contra a Dengue

Diante do aumento do número de casos de Dengue em todo o estado de Minas Gerais e também em Jequitibá, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde convocam toda a população a se mobilizar, de forma permanente, no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.

Segundo o secretário municipal de Sáude, Múcio Eduardo da Silva, o período está propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti por conta das chuvas e, consequentemente, é a época de maior risco de infecção por essas doenças. “É com grande preocupação que vimos convocar você e sua família para juntos modificarmos o cenário epidemiológico de Dengue em nosso município, com medidas de combate para o controle do mosquito”, convida o secretário.

Algumas ações importantes são retirar do seu quintal todo recipiente que acumule água: pneus, garrafas, plásticos, vasos de planta, caixa d´água destampada, tampa de garrafa, entre outros, mantendo o ambiente sempre limpo.

Ações Emergenciais
A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Diante desse quadro, a Prefeitura adotou algumas ações emergenciais. “Aumentamos o número de profissionais no Centro de Saúde para diminuir o tempo de espera dos pacientes. Nas Comunidades de Coqueiros e Vera Cruz, locais que têm apresentado maiores casos de Dengue, iniciamos um trabalho educativo e mutirão. No perímetro urbano, reforçamos aos proprietários de lotes vagos que seja feita a limpeza imediatamente. Em breve iniciaremos o mutirão de limpeza”, destaca Múcio. Faça você também a sua parte a ajude a eliminar os focos da Dengue.

Ascom Prefeitura de Jequitibá
comunicacao@jequitiba.mg.gov.br

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo