Home / Notícias / Secretaria de Saúde inaugura oficialmente Programa Mexa-se neste sábado
Secretaria de Saúde inaugura oficialmente Programa Mexa-se neste sábado

A Prefeitura de Jequitibá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida toda a população para a inauguração oficial do Programa Mexa-se – Hábitos de Vida Saudável.

O evento será neste sábado, 6 de julho, a partir das 07h30 da manhã, com concentração na Praça do Rosário e caminhada até a quadra poliesportiva.

“Teremos o acompanhamento, durante todo o percurso, da Fanfarra Remanescentes, além de aulão com professores convidados, mesa de frutas e outras atrações”, conta o secretário municipal de Saúde, Múcio Eduardo.

Em funcionamento desde o final de abril, o Mexa-se é realizado às segundas, quartas e sextas, às 16h30 e às 18h30, na quadra poliesportiva.

O que é
O Mexa-se propõe ainda incrementar o conhecimento da população sobre os benefícios da atividade física, chamando a atenção para a importância dessa prática como fator predominante de proteção da saúde. “Trata-se de uma ferramenta efetiva de mudança de hábitos, com abordagem multidisciplinar, onde os profissionais envolvidos criam um elo efetivo de interação com as pessoas, superando suas limitações e preconceitos”, afirma o prefeito Humberto Reis.

O programa de atividade física com aulas de ginástica coletiva, com equipe multiprofissional como educador Físico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e enfermeiro já foi implantado com sucesso em cidades como Sete Lagoas, Caetanópolis, Pompéu e Montes Claros. O Mexa-se de Jequitibá tem coordenação da professora Michele Rodrigues.

Realização: Prefeitura de Jequitibá e Secretaria Mnicipal de Saúde.