Home / Notícias / Secretaria de Saúde se reúne e alerta sobre dengue
Secretaria de Saúde se reúne e alerta sobre dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Jequitibá convocou profissionais de diferentes áreas de atuação para tratar sobre o aumento de casos suspeitos de dengue no município.

A coordenadora do setor de Epidemiologia, juntamente com a enfermeira RT do Centro de Saúde, criou fluxograma atualizado para o atendimento à população, o qual foi repassado aos médicos e enfermeiras da Atenção Primária em Saúde.

Também foram discutidas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. Fica um alerta à população: Não deixe água parada, mantenha seu quintal sempre limpos, lotes sem lixos, use repelentes e fique atento a sinais sugestivos de dengue: dor de cabeça, vômitos, manchas pelo corpo, dor nos olhos, febre e dor nas articulações. Não se automedique, procure uma unidade de saúde.