Home / Notícias / Seminário apresenta obras hidroambientais que serão realizadas na UTE Peixe Bravo

Visando apresentar à comunidade o escopo do Projeto Hidroambiental na UTE Peixe Bravo, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas realiza nesta quinta-feira, 20, às 18h30, um seminário no espaço coberto do campo de futebol da comunidade Raiz, zona rural de Jequitibá, com entrada franca. Durante o evento serão apresentados os envolvidos e os benefícios esperados com a execução das obras previstas.

O escopo do projeto prevê a construção de bacias de contenção (barraginhas), bigodes, lombadas e terraços associados às bacias de contenção, cercamento e plantio de espécies florestais nativas de Áreas de Preservação Permanente (APP), além de ações de educação ambiental e mobilização socioambiental. As obras serão realizadas nas micro bacias dos córregos das Abelhas, Moreira e Riachão e beneficiará as comunidades desta área.

O projeto foi demandado pela UTE Peixe Bravo, no primeiro chamamento público de projetos do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, em 2015, para demandas espontâneas de estudos, projetos e obras, visando à racionalização do uso e a melhoria dos aspectos qualitativos e quantitativos dos recursos hídricos. O projeto é financiado com o recurso da cobrança pelo uso da água na bacia hidrográfica do Rio das Velhas e terá duração de 12 meses.

A secretária municipal de Meio Ambiente de Jequitibá, Poliana Valgas, lembra que durante a execução do projeto, além das intervenções, serão realizadas oficinas para divulgar a importância das ações e disseminar técnicas e práticas de recuperação e conservação ambiental, “bem como de manutenção das estruturas implantadas, além de permitir o acompanhamento dos trabalhos a serem executados”, reforça.

Para mais informações, entre em contato com a Fortal Engenharia, empresa executora das obras. pelos telefones: (31) 3337-4812, (31) 99784-0847 ou e-mail: fortal@fortalengenharia.com.br.

Ascom Prefeitura de Jequitibá com Ascom CBH Rio das Velhas

convite2