Home / Notícias / Senac traz carreta-escola de Turismo e Hotelaria a Jequitibá
Senac traz carreta-escola de Turismo e Hotelaria a Jequitibá

PHOTO-2018-09-04-13-19-33O Sistema Fecomércio-MG, por meio do Senac, trouxe a Jequitibá a carreta-escola que oferece cursos gratuitos à população, nas áreas de Turismo e Hotelaria. A previsão é de que 60 pessoas sejam atendidas, por meio da iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e o Circuito das Grutas.

Na segunda-feira, 3, foi ministrada a oficina de Manipulação de Alimentos. Na terça-feira, 4, foi realizada a oficina de Atendimento ao Cliente. Nesta quarta, 5, foi a vez da oficina de Gestao de Custos e Formação de Preços. Foram disponibilizadas 20 vagas para cada oficina, todas com inscrições gratuitas para a população interessada. “A mesma ação irá se repetir em Baldim, durante a Festa do Doce, em outubro, para qualificar barraqueiros, hoteleiros, bares e restaurantes”, lembra a vice-presidente do Circuito das Grutas, Mariela França.

O prefeito Humberto Reis destaca que Jequitibá tem todas as condições para incrementar seu fluxo turístico e gastronômico. “Com esta parceria, Senac, Circuito das Grutas e Prefeitura dão sua parcela de contribuição para que as empresas locais e mesmo os pequenos empreendedores possam dispor de material humano mais especializado, o que terá reflexo direto na qualidade dos serviços oferecidos e no melhor aproveitamento deste setor como indutor de novos e promissores negócios”, afirma.

Prefeito Humberto Reis visitou a carreta nesta segunda-feira