IGREJA MATRIZ DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO – tem sua edificação atribuída ao século XIX, entretanto, conserva muitas características plásticas do século XVIII, na sua simplicidade apresenta uma finura de detalhes e elegância. Ela oferece atrativo imenso aos visitantes, quer pelos seus altares entalhados artisticamente em madeira, quer pelas suas imagens em tamanho natural e de impressionante perfeição fisionômica. Possui belíssimas portas almofadadas, pintadas de azul colonial, contrastando com paredes infinitamente brancas, realçando o estilo do século XIX. Há um bonito retábulo de madeira protegendo o altar lateral de Nossa Senhora do Carmo, formando o conjunto mais artístico da Igreja. O assoalho de aroeira vermelha ainda está muito bem tratado. A Igreja do Santíssimo Sacramento com seu estilo barroco mineiro e com detalhes peculiares, foi tombada como Patrimônio Histórico em 1979 e recuperada pelo IEPHA.

IGREJA DO SANTÍSSIMO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 3

Outra atração é a LAGOA PEDRO SATURNINO que é cercada por coqueiros e no centro funciona um bar, a “Ilha do Castelinho” sendo um ambiente agradável e tornou aos freqüentadores um lugar ideal para encontros e um bom bate papo.

CEMITÉRIO VELHO – Há na cidade, um cemitério construído por volta do século XVIII. Embora seja uma construção antiga, ainda não foi tombada pelo patrimônio histórico.

A cidade, por estar inserida geograficamente na região formada por rochas do grupo Bambuí, apresenta ocorrência de formação como o BURACO DO INFERNO que é uma cratera onde não se vê o fundo. Vale ressaltar que, apesar de situar-se em propriedade particular, alguns se aventuram para apreciar as belezas existentes dentro do referido local.

GRUTAS, TRILHAS – para mountainbike, caminhadas, trekking e cavalgadas são favorecidas na região devido às estradas e caminhos serem de predominância de cerrado. A fauna e a flora local tornam-se outros atrativos ao turista que gosta de observar.

CACHAÇA ISAURA

Produto genuinamente brasileiro, fabricado em Minas Gerais no município de Jequitibá à aproximadamente 110 km de Belo Horizonte.

A cachaça Isaura é produzida desde 1984, mas só iniciando o engarrafamento em julho de 1999.

Nossa cachaça é produzida artesanalmente, usando apenas o Fubá de Milho na Fermentação e Envelhecida 3 três anos em tonéis de carvalho. Temos também Isaura Branca, que fica seis meses em tonéis de madeira.

Nossa produção diária é de 730 litros, podendo chegar a 1.200 litros e hoje temos uma capacidade de engarrafamento de 1.000 garrafas por dia, podendo dobrar ou triplicar facilmente.

A cachaça Isaura está sendo reconhecida pelos degustadores brasileiros como uma das melhores cachaças produzidas no Brasil. Em todas as feiras que já participou e vem participando tem sido muito bem aceita esgotando quase todo seu estoque.

Nosso produto é envasado de quatro maneiras: Garrafa de 960 ml, 700 ml, garrafas de cerâmica de 700 ml, 500 ml e 120 ml (tipo de bolso) e a miniatura de 50 ml.

Além da cachaça Isaura envelhecida e branca, é produzido o licor de cachaça (único com registro no Ministério da Agricultura), o Licor de Limão e a gelatina de cachaça (com sabores variados).

A cachaça Isaura conquistou em 1999 o selo de qualidade da AMPAQ.

PREMIAÇÕES:

Prêmio América do sul 2000 de qualidade – ABIQUA

1º lugar em teste no Rio de Janeiro com Isaura Branca no ano de 2005

3º lugar dentre as cinco melhores cachaças na revista Encontro Gastrô/2005 em degustação cega

Escolhida na Alemanha dentre outras cachaças para exportação em degustação cega.

Vocês podem perguntar: Qual o segredo da cachaça ISAURA? É simples.

Carinho, dedicação e estar sempre alerta à qualidade do produto.

Para Maiores informações:

www.cachacaisaura.com.br – caisaura@cachacaisaura.com.br

telefone: (31) 9981 2531 – 9631 2531 – 3717 6271 – 3425 4038\