Home / Notícias / Praça JK é inaugurada com grande sucesso em Jequitibá
Praça JK é inaugurada com grande sucesso em Jequitibá

Praça JK é inaugurada com grande sucesso em Jequitibá

A noite do dia 13 de agosto de 2020 marcará para sempre a história de Jequitibá com a inauguração da Praça JK, inserida no contexto do patrimônio histórico e artístico do município. O novo espaço de lazer, entretenimento e convívio social é um bem inventariado que integra o complexo da Lagoa Pedro Saturnino, Ilha do Castelinho, Secretaria de Cultura e Turismo e a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, obra do século XVIII tombado pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais). A obra foi executada com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador Antônio Anastasia.

Para evitar aglomeração de pessoas por causa do novo coronavírus, a inauguração da Praça JK teve limitação de público e distanciamento entre as pessoas. A população acompanhou tudo via live pelo canal da Prefeitura de Jequitibá no Youtube. O grupo artístico Boi da Manta, dirigido pelo artista Paulinho do Boi, fez apresentação e encantou a todos. O jornalista Marcílio Maram falou pela  imprensa. Destacou os oito anos de desenvolvimento de Jequitibá e afirmou: o pais precisa de prefeitos comprometidos com a transparência e o bem estar coletivo, como ocorre em Jequitibá.

O evento contou com três importantes momentos. A secretária de Meio Ambiente e Saneamento Poliana Valgas assinou o documento que oficializa o retorno da coleta seletiva no município por meio da Associação dos Catadores de Material Reciclável.

A secretária de Assistência Social Marlúcia Moreira entregou chaves das casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) a moradores de Jequitibá.  São 13 famílias beneficiadas com a ação da Prefeitura de Jequitibá.

O secretário de Esportes e Juventude Geraldo Magela Macedo fez a entrega das nove últimas academias ao ar  livre. Agora, Jequitibá tem academias em todas as comunidades rurais, alcançando a meta de 100%.

A Praça JK foi palco de todos esses momentos, uma obra que contou com o apoio do deputado federal Eros Biondini e do deputado estadual Douglas Melo, além dos senadores Antônio Anastasia e Carlos Viana.

Leonardo Ferreira, assessor do deputado federal Eros Biondini

O prefeito de Jequitibá agradeceu a todos pelo apoio: população, políticos, secretários e funcionários públicos, bem como ao presidente da Câmara Municipal, vereador Cloves Saturnino. E de forma especial ao vice-prefeito Luis Carlos Pinheiro.

 

 

Ir para o topo