Home / Notícias / Prefeitos decidem criar Comitê Regional de Combate ao Covid-19
Prefeitos decidem criar Comitê Regional de Combate ao Covid-19

Prefeitos decidem criar Comitê Regional de Combate ao Covid-19

O principal destaque da reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19 de Jequitibá foi a aprovação da criação do Comitê Regional do Covid-19. Integram o novo órgão os municípios de Jequitibá, Baldim, Funilândia e Santana de Pirapama. A convite do prefeito Humberto Reis e do secretário municipal de Saúde de Jequitibá Múcio Eduardo da Silva, estiveram presentes na reunião, dia 25, às 10h, na Câmara Municipal, os prefeitos Alex Vander de Souza Martins (Baldim), Edson Vargas (Funilândia) e Dalton Soares Silva (Santana de Pirapama), além de secretários e gestores de saúde, o tenente Ricardo Araújo e o sargento Vieira, representantes do Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Diante do crescente número de casos notificados nos municípios do interior tanto em Minas Gerais quanto no Brasil, os prefeitos, com a avaliação dos diversos profissionais das microrregiões presentes e membros que integram o Comitê Covid-19 de Jequitibá, decidiram criar o Comitê Regional de Combate ao Covid-19. O objetivo será integrar as ações dos municípios, ou seja, haverá articulação entre as prefeituras de Jequitibá, Baldim, Funilândia e Santana de Pirapama com objetivo de minimizarem o impacto da pandemia na região.

 

 

 

 

 

 

 

“O momento é de decidir”, afirmou o prefeito Humberto Reis. Na mesma linha de raciocínio, o tenente Ricardo Araújo declarou que a Polícia Militar de Minas Gerais cumprirá seu papel constitucional de dar apoio aos municípios na aplicação das leis e no combate ao coronavírus. Por sua vez, o prefeito de Funilândia, Edson Vargas, destacou que o município não tem nenhum caso  de Covid-19, mas endossou que as medidas precisam ser tomadas de forma mais rígida para evitar o aumento do número de casos na região. O prefeito de Santana de Pirapama, Dalton Soares Silva ressaltou que tem baixados decretos e fiscalizado, mas que o poder de polícia conferido às prefeituras só será de fato exercido com o apoio ostensivo da Polícia Militar.

Além da criação do Comitê Regional de Combate ao Covid-19, também foi aprovado  o recuo das atividades em templos religiosos por tempo indeterminado.

 

 

Ir para o topo