Home / Notícias / Prefeitura de Jequitibá consegue aumentar pontuação do ICMS Cultural e é destaque em Minas
Prefeitura  de Jequitibá  consegue aumentar pontuação do ICMS Cultural e é destaque em  Minas

Prefeitura de Jequitibá consegue aumentar pontuação do ICMS Cultural e é destaque em Minas

Por mais um ano consecutivo, a Prefeitura de Jequitibá conseguiu receber do Governo de Minas pontuação de destaque em relação ao ICMS Cultural, atingindo 12,70 pontos. Em toda a região do Circuito das Grutas, praticamente ficou tecnicamente empado com Cordisburgo, terra natal do escritor João Guimarães Rosa e onde o naturalista dinamarquês Peter Lund – o pai da Paleontologia brasileira – descobriu as maravilhas da Gruta do Maquiné. Jequitibá, a Capital Mineira do Folclore, novamente aumentou a pontuação devido à política pública de Cultura, reinvestindo em suas manifestações culturais os recursos financeiros provenientes do ICMS Cultural.

Outra importante notícia é a aprovação do Festival do Folclore no Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, o que significa mais aporte de recursos públicos para o maior evento cultural de Jequitibá e o reconhecimento de seu valor no cenário estadual.

Prefeito de Jequitibá Humberto Reis (Foto Caio Pacheco/Ascom Prefeitura)

 

As boas notícias não param por aqui para Jequitibá.  Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, todos os projetos de artistas e de grupos inscritos do Projeto Arte Salva, também do Fundo Estadual de Cultura,  foram classificados para a próxima fase  do edital.

Ir para o topo