Home / Notícias / Grupo Carroça Teatral abre temporada natalina em Jequitibá
Grupo Carroça Teatral abre temporada natalina em Jequitibá

Grupo Carroça Teatral abre temporada natalina em Jequitibá

O grupo Carroça Teatral, de Sete Lagoas, apresenta seu auto natalino “O Natal Existe?”, em Jequitibá, a Capital Mineira do Folclore, no próximo dia 8 de dezembro, às 20h30, na área gramada em frente à capela provisória (ao lado da lagoa), com entrada franca.

A apresentação faz parte de um projeto autônomo do grupo, em parceria com a Prefeitura de Jequitibá, e carrega a expectativa de ser uma atração deste ano e dos próximos natais da cidade, uma vez que o espetáculo traduz em seu escopo a pesquisa folclórica das várias manifestações natalinas, como pastorinhas e folias de reis.

A apresentação abre o período natalino da cidade. “Estamos muito emocionados com esse agraciamento de Jequitibá, pois nosso grupo se apresenta na cidade há seis anos durante o Festival de Folclore, que eu já frequento com meu trabalho há 20 anos. Pela primeira vez estamos levando nosso auto de natal para a Capital do Folclore”, conta Paulinho do Boi, diretor da Carroça Teatral. O grupo vem se preparando com afinco para essa temporada natalina no ponto de cultura Quintal do Boi da Manta, que fica no centro de Sete Lagoas.

Segundo o secretário municipal de Cultura de Jequitibá, José Raimundo, toda a cidade está se mobilizando para acolher os atores sete-lagoanos com carinho e o devido reconhecimento pelo trabalho. Já o prefeito Humberto Reis agradeceu, em nota, a disposição e o esforço do grupo com o município. “Obrigado ao grupo Carroça teatral pela atenção com nossa cidade. Nosso Natal será mais feliz com vocês aqui”, agradeceu o prefeito.

Serviço
Espetáculo folclórico “O Natal Existe?” (Auto Natalino)
Grupo Carroça Teatral de Sete Lagoas
Jequitibá
Dia 8 de dezembro 2019
Local – Área gramada em frente à capela provisória (ao lado da lagoa)
Horário – 20h30
Entrada franca

Ascom Prefeitura de Jequitibá
comunicacao@jequitiba.mg.gov.br

Ir para o topo