add_action('wp_head','my_analytics', 20);function my_analytics() { ?>
Home / Notícias / Oficina capacita produtores rurais em conservação hídrica
Oficina capacita produtores rurais em conservação hídrica

Oficina capacita produtores rurais em conservação hídrica

Jequitibá sediou, no último dia 26 de janeiro, a 2ª Oficina de Capacitação e Educação Ambiental do Projeto Hidroambiental da UTE Peixe Bravo, que visa a execução de serviços hidroambientais e de atividades de educação ambiental na microbacia do Córrego Riachão nos municípios de Santana de Pirapama e Jequitibá, e nas microbacias do Córrego das Abelhas e Córrego Moreira também em Santana de Pirapama. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para uma maior disponibilidade de água e melhora da qualidade dos recursos hídricos de seu território.

“Já foram executadas cerca de 40% das intervenções propostas. O projeto prevê estruturas para captação de água de chuva como barraginhas, terraço, curva de nível, cercamento de nascentes e área de APP. Também prevê sensibilização com oficinas e ações de educação ambiental para a comunidade e proprietários rurais beneficiados”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente Poliana Valgas, também coordenadora geral do Subcomitê Ribeirão Jequitibá.

Valgas explica ainda que a oficina teve o objetivo de apresentar boas práticas de conservação de áreas de plantio e pastagem. “Os locais de intervenção do projeto são em áreas muito produtivas com agricultores familiares que dependem da água para desenvolver suas atividades. Assim, a oficina veio ao encontro da necessidade local com a apresentação de mecanismos e técnicas de como conservar a água e de como desenvolver sem contaminar o solo e sem criar novos processos erosivos”, completa.

Ascom Prefeitura de Jequitibá com Ascom CBH Rio das Velhas
comunicacao@jequitiba.mg.gov.br

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo