Home / Notícias / Saiba como consultar online o nível de água do Rio das Velhas
Saiba como consultar online o nível de água do Rio das Velhas

Saiba como consultar online o nível de água do Rio das Velhas

Com o período de chuvas intensas, o rio das Velhas e seus afluentes recebem grande quantidade de água e, em pouco tempo, inundações podem ocorrer. É questão de segurança, portanto, se informar antes de se aproximar do rio durante as chuvas.

A boa notícia é que é possível consultar o nível hidrológico do rio das Velhas pela internet. Quem explica é a coordenadora da Defesa Civil de Jequitibá, Natália Rodrigues. “Para consultar o monitoramento do rio das Velhas acesse o site www.cprm.gov.br. No item ‘Alerta de Eventos Críticos’, escolha Bacia do Rio das Velhas e SACE Monitoramento. No ponto de monitoramento, escolha a cidade de Jequitibá”, conta Natália. Os dados são atualizados a cada 15 minutos.

nivel 2

Para acessar o monitoramento do rio das Velhas acesse o site www.cprm.gov.br

Em consulta realizada na manhã desta segunda-feira, 3, foi possível observar os resultados do acompanhamento hidrológico mais recentes mostrando que, às 01h45 da manhã desta segunda, houve a maior quantidade de água no ponto analisado em Jequitibá, chegando a 235 centímetros de altura. Apenas para se ter uma ideia, a cota de atenção é de 455 centímetros, a cota de alerta é de 990 centímetros e a cota de inundação é de 1.190 centímetros no ponto analisado.

Ascom Prefeitura de Jequitibá
comunicacao@jequitiba.mg.gov.br

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo